Até o momento, temos 8.712 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Taquaril Menor

Ampliar imagem Taquaril Menor
Foto: Gabriel Meirinho
1. Jacuba menor; 2. Jacuba Maior; 3. Filhote de Elefante; 4. Juriti; 5. Brejal; 6. Brejalzinho; 7. Bicuda do Taquaril; 8. Taquaril e 9. Taquaril Menor Foto: Luiz Claudio Antunes
Taquaril Menor
Cadastrada por: Gabriel Meirinho, em 13-07-2022 às 17:58
Descrição: Montanha localizada entre Pedro do Rio e Itaipava, próxima à Pedra do Moinho. Sua face oeste oferece granito de ótima qualidade e grande potencial para abertura de novas vias de escalada de graduação acessível, na faixa de até 400m. Atualmente a parede conta com uma via concluída e alguns projetos inacabados.
Como chegar à base: O acesso é similar ao utilizado para a Pedra do Moinho: siga pela Estr. Correia da Veiga e vire à esquerda na Estr. Mãe D'Água em direção à comunidade de mesmo nome. No entroncamento para a comunidade da Mãe D'Água, vire à direita em direção à região do Taquaril. A trilha fica na próxima curva forte em cotovelo à esquerda, onde há um recuo na estrada (onde também se pode se utilizar para estacionar o carro, atentando-se para não prejudicar a circulação na estrada e a eventual utilização do recuo pelos veículos na região).
Desça por uma trilha bem aberta na mata em direção a um leito de rio seco, contorne pela esquerda um grande bloco dentro do rio e suba pelo capim gordura através de um desmoronamento, até as bases.